Digital

COMO A TECNOLOGIA PODE FACILITAR A GESTÃO?

Tecnologia pode facilitar a gestão

A tecnologia é uma de nossas maiores aliadas. Graças a ela, conseguimos otimizar muitas tarefas do dia a dia, alcançar lugares, se comunicar e conquistar objetivos. E na administração de condomínios, isso não seria diferente. Neste artigo, vamos mostrar como a tecnologia pode facilitar a sua gestão de condomínios.  

Como a tecnologia pode facilitar a gestão de condomínio? 

Sabe-se que o síndico é um profissional que, muitas vezes, acumula funções e nem sempre consegue dar conta de tudo para resolver as pendências diárias. Com isso, confira abaixo como a tecnologia pode ser uma grande parceira na administração de condomínios.  

A tecnologia oferece uma gestão sistematizada 

Uma das formas mais simples de modernizar a sua administração de condomínios é implementando um sistema de gestão, ou seja, através de um software você vai conseguir otimizar os processos administrativos e financeiros.  

Geralmente, ao implementar esses sistemas, eles eliminam os trabalhos que antes eram manuais, burocráticos e levavam tempo para serem executados e finalizados por síndicos.  

Além do mais, um sistema de gestão 100% digital, como o da Condofy, pode ter funcionalidades que também facilitam a vida dos moradores como acesso a informações, comunicação, assembleias, dicas e reservas de áreas comuns. 

 
Conheça mais sobre as funcionalidades da Condofy  

A tecnologia facilita a comunicação  

Na maioria dos casos, os problemas de comunicação entre síndico e moradores acontecem por falta de uma comunicação mais eficiente.  

Como já falamos acima, ao aderir um sistema de gestão a comunicação e a troca de informações são facilitadas. Por meio de aplicativos do próprio software, os moradores conseguem acessar qualquer informação necessária a qualquer momento. Dessa forma, evita-se problemas de comunicação ou desinformação.  

A tecnologia facilita o acesso a áreas comuns 

Como você já viu, o acesso a informações pode ser facilitado por um software de gestão. Mas, sabia que não para por aí? 

É possível também verificar as informações sobre as áreas comuns ou reservá-las com apenas alguns cliques. Através do programa de gestão, o morador pode verificar a disponibilidade do local para seus eventos. Com isso, evita a necessidade de entrar em contato com síndico para saber se é possível ou não e também evita transtornos com os demais moradores.  


 
A tecnologia facilita a transparência da gestão 
 

Um ponto primordial para que moradores sintam confiança no trabalho do síndico, seja ele síndico morador ou profissional, é a transparência na gestão.  

Através da tecnologia e programas de softwares para gestão, cada morador consegue acompanhar para onde cada centavo está indo ou sendo investido. Com essa transparência, os moradores ficam mais tranquilos e confiantes na gestão do síndico.  

Os benefícios da tecnologia para a administração de um condomínio são diversos tanto para síndicos quanto para moradores.  Se você gostou desse conteúdo e ficou interessado em levar uma gestão 100% digital e descomplicada para o condomínio, fale conosco 

Leia aqui: Os impactos da administração digital nos condomínios